terça-feira, 13 de maio de 2008

Porco com ananás

Desde a publicação desta receita que temos recebido com alguma insistência, por correio electrónico e convencional, inúmeros pedidos de mais fórmulas gastronómicas que utilizem fruta. Também aqui na tasca se verifica desde então um considerável aumento da procura deste tipo de pratos. Assim, respondendo às diversas solicitações, depois do porco com banana aqui fica a receita do porco com ananás.

Refogar cebola em azeite. Fritar depois no refogado pedaços pequenos de porco durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Juntar alho, gengibre ralado, coentros frescos picados, malagueta (opcional, use apenas se quiser o prato muito picante), sal e um pouco de água. Tapar e deixar estufar mais 5 minutos em lume forte.

Esmagar num almofariz um pouco de cominhos e misturar depois os cominhos moídos com pó de caril e natas. Para quatro pessoas, sugere-se uma colher de chá de cominhos e uma colher de sopa de pó de caril, mas as quantidades podem variar de acordo com o gosto pessoal. Adicionar a mistura ao estufado. Deixar cozer em lume brando durante mais 45 minutos.

Juntar então ananás ou abacaxi cortado em pedaços (meio fruto para quatro pessoas). Cozer mais 10 minutos. Servir com arroz basmati cozido.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gaijas com o pipi à mostra

O Ricardo e a Rita são amigos, têm ambos 8 anos de idade e estiveram a navegar na Internet. Logo a seguir, o pai do Ricardo descobriu acidentalmente a actividade dos miúdos. Pesquisa no Google: "Gaijas com o pipi à mostra".

Este episódio verídico é bem revelador da sociedade em que vivemos, principalmente do péssimo estado a que chegou o ensino em Portugal, minado pelo famigerado eduquês. Aos 8 anos já eu tinha aprendido na escola tudo quando havia para aprender sobre sexualidade. Mestre Alcino, rapaz que aos 14 anos ainda tarimbava na terceira classe, revelou a toda a gente esse fantástico mundo até aí misterioso. Em apenas meia dúzia de lições, os alunos absorveram conceitos fundamentais como minete, broche, colhões ou punheta, envolvendo-se depois em actividades práticas muito significativas.

Isso sim era escola, um local onde se aprendiam coisas úteis e importantes! Essa aprendizagem foi tão relevante, que continua a ser praticamente todo o meu conhecimento sobre sexo, o qual se revelou mais que suficiente ao longo de cinco décadas, se exceptuarmos as duas coisas novas que entretanto surgiram: a SIDA e os direitos da paneleiragem.

A busca por "gaijas com o pipi à mostra" apenas apresenta 3 mil páginas, sendo que a quase totalidade não contém a informação pretendida. O erro ortográfico é decisivo. Corrigindo para "gajas" a coisa sobe logo para umas muito mais significativas e reveladoras 50 mil páginas. No meu tempo, um erro de palmatória destes era impensável. E mais, teriam sido logo ensaiadas de forma criativa múltiplas e dinâmicas variantes, como "miúdas com a racha à vista", "meninas mostrando o grelo" ou "madames exibindo a xoxota".

Hoje as crianças dispõe de melhores professores (antigamente não havia formação contínua obrigatória), dispõem das mais modernas tecnologias, como computadores, Internet e esferográficas (no meu tempo escrevia-se numa ardósia), até já têm aulas de Inglês, mas revelam uma confrangedora insipiência sobre como fazer uso correcto de tudo isso. De facto, com o pipi da Ritinha ali à mão, é preocupante verificar que o Ricardo só andou a perder tempo na Internet.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Desgarrada ao XN


(entrada reservada à VIP's)

Hoje em dia de nevoeiro
Vamos todos festejar
O XN é o tasqueiro
Que vimos parabenizar

nananana

Com tanto que fazer
Ao tempo vamos roubar
Uns segundinhos de atenção
Para todos o brindar

nananana

Ò Silva não resmungues
Pois barulho vai haver
Hoje temos bar aberto
E bolo para dar e vender

nanananana...Ò xi... bolinho é 5euros a fatia... nananana

(xiuuuu PM....fala baixo.....que ninguém nos ouça....fim de semana no spa já cá canta...bendita broa)

A barulheira é tanta
E está a aquecer
Até que as marretas entram
Para vos pôr a mexer

nananana

Indignadas ficam
Ao ver tudo em ebulição
As mesas pegajosas
E vomitado no chão

nananana

Para cima do balcão
Salta o barri a cantar
Acompanha-o o vitinho
O can-can parecem dançar

nananana

Marretas esbugalhadas
Com tamanha visão
Calvin está de cuecas
e o PJ no varão
uiiiiiiiiiiiiiii...
Mas que grande confusão
Valha-nos a boa disposição....nananana

Só te dizemos amigo
Que nos deu um trabalhão
Mas quando se faz por gosto
Não há que dizer que não

nananana

Esperamos que aceites
Um xi-do coração
Lembra-te sempre
Da nossa boa disposição

nananana

Not made in China
Made By us...
PM e Xi....nananana

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Diferenças

Hi!!

Cresci a ouvir alguém dizer o seguinte "No dia 1 de Maio, quem for o último a acordar fica com a maia no cu... com o carrapato". Nunca entendi muito bem isto!!!!

O que é certo é que sempre me levantei cedo no dia do trabalhador, não fosse o diabo tecê-las... ;-)

Podia explicar-te o porquê, tentar perceber de onde surge. Talvez devesse... Não o fiz, pois à partida sei que dificilmente o entenderias, pois não compreendes.

E até sei que tens razão!!!!

São as pequenas DIFERENÇAS, tão grandes, que vos fazem ser assim como vocês são, e nós sermos assim como somos!!!

Bom Feriado!