segunda-feira, 2 de junho de 2008

O país das maravilhas

Que a sociedade portuguesa funciona aos empurrões, já todos nós sabemos há muito.

Ele é no Portugal profundo




Ele é no Portugal moderno



Ou seja, nada como alegrar o Zé Povinho com uns futebóis e eventos afins, que este não se importa de continuar a ser enrabado!

Enfim, continuamos a ser do País dos três efes: Foderam-me ontem, Fodem-me hoje, Foder-me-ão amanhã!

Sobre o Zé Povinho, nada mais a acrescentar. No entanto, houve uma coisa ontem que me deixou intrigado – Então não é que o Tio Cavaco recebeu suas excelências da selecção portuguesa na sua moradia de luxo ali prós lados de Belém, onde a comitiva foi até presenteada com um belo dum lanche (se bem que à base de refrescos e bolinhos … sim, porque para a viagem de duas horas e meia já estava programado servir-se, lá nas alturas, uma bela duma massa com salmão… isto a crer nas palavras do comandante Hipólito)?



Lata das latas, foi ver o Ti Cavaco dizer aos nossos embaixadores da bola para honrar Portugal.

Honrar Portugal??? – Ó Sr. Cavaco, vá lá gozar com a sua Tia ó faxabôr, tá bem!? – Honrar Portugal, é coisa que fazem outras comitivas, como por exemplo os soldados que partem em missões para os países onde graça a guerra; honrar Portugal é coisa que fazem centenas de voluntários que vão para os países assolados pelas desgraças climatéricas, para não falar de outros! … Quantos desses é que vocelência já recebeu na sua mansão, quantos?

Olhe, se é assim que se honra Portugal, vou-lhe dizer uma coisa – Eu e milhares de portugueses desportistas fartamo-nos de honrar Portugal. Sabe porquê? – Porque passamos os dias a jogar bilhar de bolso, pois andamos com os ditos completamente vazios daquilo com que se compra os melões e a mãozinha acaba por ir parar àquilo que o senhor e outros políticos da sua estirpe não têm – TOMATES PARA PÔR ISTO A ANDAR PRÁ FRENTE, SEM SER AOS EMPURRÕES!

Razão tem o Jorge Palma quando canta “Ai Portugal, Portugal, de que é que estás à espera? Tens um pé na galera e outro no fundo do mar” … Finalmente Jorge, finalmente eu percebi o porquê da tua cara de atrofiado … com todo o respeito … até porque a minha está a ficar igual à tua!

8 Comments:

Anônimo said...

e quem fala assim não é gago...eheheheh

Maria Rodrigues said...

Parabens estimado Colega.

Estou á beira de um ataque de nervos pois não consigo imprimir comprovativos das DE,e pensei, que se dane vou até á Tasca do Silva refrescar a goela, ou melhor, a cabeça!!!
Pois é Colega, em boa hora o fiz, pois se por um lado me fez "passar o filme" do Pais real, por outro lado os seus indiscutiveis dotes de expressão fizeram-me rir a bom rir e nada melhor que "uma barrigada de riso" para aliviar a cabeça e a alma.
Obrigada por este momento e PARABENS.

Anônimo said...

...ser enrabado...
...três efes...
...TOMATES...
Mas que liguagem essa!!! Ora, ora, tento e moderação na conversa, já para não falar naquilo que bem me apetecia...
´Mas no fundo, bem lá no fundo tem piada :)

Anônimo said...

quem sabe não foi a benção do Cavaco que fez com que os nossos meninos ganhassem, né? Ás tantas fez-lhes bem tanta pompa e ...

Pinto Madeira said...

comentarios para que???? quem fala assim do MEU Cavaco, nem merece comentarios!!!

tsssssssssss

" R y k @ r d o " said...

Enquanto os portugueses se vão entretendo - e bem - com a selecção, esquecem-se dos problemas do País e deixam coisas importantes para trás.
O português é assim. Uma carcaça e lá vai todo contente a cantar e a rir.
.

XN said...

Aviso à navegação: Para mim os politicos portugueses actuais, na sua generalidade, não passam da mediocridade. Por isso, nada de pegar comigo alegando que eu não gosto do vosso Cavaco - É mentira ... aliás EU AMO-O!

Gosto tanto dele, como gosto de uma boa chalaça ... como por exemplo ajudar à festa do povo, fazendo-o esquecer da crise e agora vir dizer isto:

http://diario.iol.pt/esta-e-boca/cavaco-silva-euro2008-presidente-da-republica-futebol-alemanha/964479-4087.html

Enfim, gosto de cómicos ... e vocêzes ... que me dizeize??

Anônimo said...

Bem, parece que alguém ganhou pontos na minha consideração.. a defender asssim o nosso Presidente!