quarta-feira, 12 de março de 2008

Uma ida ao supermercado

O post anterior do XN, na parte das belezas locais que tantas vezes são preteridas a favor de destinos duvidosos, lembrou-me a minha ida ao supermercado no passado domingo. O supermercado fica a 7 quilómetros de minha casa. Eu e a "patroa" decidimos fazer um desvio de mais dois ou três quilómetros para aproveitar o sol e visitar pela enésima vez a paisagem local.







O rio da minha terra não é tão bonito como o Tejo, como dizia o poeta. Aqui não se pode ter tudo, mas têm-se algumas pequenas coisas que valem muitos Tejos.





Nesta aldeia não vimos uma única pessoa na rua. Mas depois da curva da estrada, o tanque por debaixo da cameleira era uma tela em movimento.



Um prado, dois cavalos, a serra e uma falha geológica com 500 metros de desnível. Um dos sítios mais bonitos do mundo. São assim as idas ao supermercado por aqui.

11 Comments:

XN said...

Quem me dera ter um supermercado desses à porta de casa!

JC said...

És um sortudo, EB. E eu também, pois a bem dizer vivo rodeado de supermercados desses. Quando tiver um tempinho mostrar-los-ei com todo o gosto.

Anônimo said...

Eu até tenho vergonha de contar os trajectos ao supermecado...mesmo contornando....é uma panoplia de buzinadelas, cheiro a alcatrão, cheiro a fumo e barulho das retroescavadoras a fazer mais um buraco para um condominio...enfim, que bem se vive na cidade! Badé
( e por carga dágua eu não consegui identificar-me?

Anônimo said...

ONDE FICA ESTE SUPERMERCADO?

Anônimo said...

Onde fica?
É mto bonito.
Eu tb...melhor..eu nem preciso ir ao supermercado, é só abrir a persiana, q só vejo ovelhas.

Anônimo said...

É deslumbrante!!!

Pinto Madeira said...

hey EB.. não há uma casinha perto de ti que esteja a venda????

Anônimo said...

Eu também queria uma casinha para mim nesse paraiso.

Anônimo said...

Tenho estado à espera de uma resposta à minha pergunta EB,afinal onde fica esse paraíso?

Anônimo said...

Os paraísos deixam de o ser quando são demasiado promovidos. O turismo desenvolve economicamente mas faz estragos, transforma o supermercado local em super lotados hipermercados.

Penso que o EB não precisa divulgar o seu paraíso, basta olharmos com mais atenção a certos recantos do nosso País.

EB said...

Oi anônimo que quer saber onde fica isto. Mr. Sherlock Holmes descobriria em cerca de 2 minutos. Pegue no rato e olhe bem para o ecrã. Depois vá ao Google fazer uma pesquisa. Ignore a sugestão do Google que pergunta se queria dizer mulheres. A partir daí é fácil.