Cresci a ouvir alguém dizer o seguinte "No dia 1 de Maio, quem for o último a acordar fica com a maia no cu... com o carrapato". Nunca entendi muito bem isto!!!!
O que é certo é que sempre me levantei cedo no dia do trabalhador, não fosse o diabo tecê-las... ;-)
Podia explicar-te o porquê, tentar perceber de onde surge. Talvez devesse... Não o fiz, pois à partida sei que dificilmente o entenderias, pois não compreendes.
E até sei que tens razão!!!!
São as pequenas DIFERENÇAS, tão grandes, que vos fazem ser assim como vocês são, e nós sermos assim como somos!!!
Bom Feriado!
5 Comments:
bolas... não me devia ter levantado hoje as 11.30... não sei porque depois de ler isto... para além de não ter percebido nada... fiquei com comichão no cú... terá algo a ver?????????
No teu caso tem mais a ver com o facto de enfardares alguidares de comida indiana ao jantar.
O Maio é um mês lixado por natureza ... nada como umas giestas à porta da Tasca para afugentar o carrapato ... Olha, ainda há dias estive a sulfatar as vides, pois já dizia o meu avô Bernardino que "vinho nascido em Maio, leva-o o gaio!" ... de resto não percebi um corno do que disseste, mas suponho que tenha a ver com aqueles que nunca acordam para a vida ... aquela que tu entendes fazer sentido!
XN...mais uma vez... deduções leva-as o vento... mas porque ainda tentas perceber ou suponhar a Xi??? tsssssss
oh.. Trolha... era escusado o people saber onde me levaste a jantar fora pá!!!
Gosto de entender estes dizeres. Não faço ideia de onde terá vindo a expressão referida, mas sempre associei a, sendo o dia do trabalhador, obrigar toda a gente a não ficar na madorna.
Outra curiosidade associada ao mês de Maio tem a ver com o dia de Santa Cruz, em que se coloca uma cruz em cada terreno. Associado talvez às descobertas Portuguesas, em que se colocava uma cruz a assinalar a posse Portuguesa daquele local.
Post a Comment