quinta-feira, 1 de maio de 2008

Diferenças

Hi!!

Cresci a ouvir alguém dizer o seguinte "No dia 1 de Maio, quem for o último a acordar fica com a maia no cu... com o carrapato". Nunca entendi muito bem isto!!!!

O que é certo é que sempre me levantei cedo no dia do trabalhador, não fosse o diabo tecê-las... ;-)

Podia explicar-te o porquê, tentar perceber de onde surge. Talvez devesse... Não o fiz, pois à partida sei que dificilmente o entenderias, pois não compreendes.

E até sei que tens razão!!!!

São as pequenas DIFERENÇAS, tão grandes, que vos fazem ser assim como vocês são, e nós sermos assim como somos!!!

Bom Feriado!

5 Comments:

Pinto Madeira said...

bolas... não me devia ter levantado hoje as 11.30... não sei porque depois de ler isto... para além de não ter percebido nada... fiquei com comichão no cú... terá algo a ver?????????

JC said...

No teu caso tem mais a ver com o facto de enfardares alguidares de comida indiana ao jantar.

XN said...

O Maio é um mês lixado por natureza ... nada como umas giestas à porta da Tasca para afugentar o carrapato ... Olha, ainda há dias estive a sulfatar as vides, pois já dizia o meu avô Bernardino que "vinho nascido em Maio, leva-o o gaio!" ... de resto não percebi um corno do que disseste, mas suponho que tenha a ver com aqueles que nunca acordam para a vida ... aquela que tu entendes fazer sentido!

Pinto Madeira said...

XN...mais uma vez... deduções leva-as o vento... mas porque ainda tentas perceber ou suponhar a Xi??? tsssssss

oh.. Trolha... era escusado o people saber onde me levaste a jantar fora pá!!!

Anônimo said...

Gosto de entender estes dizeres. Não faço ideia de onde terá vindo a expressão referida, mas sempre associei a, sendo o dia do trabalhador, obrigar toda a gente a não ficar na madorna.

Outra curiosidade associada ao mês de Maio tem a ver com o dia de Santa Cruz, em que se coloca uma cruz em cada terreno. Associado talvez às descobertas Portuguesas, em que se colocava uma cruz a assinalar a posse Portuguesa daquele local.