sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gaijas com o pipi à mostra

O Ricardo e a Rita são amigos, têm ambos 8 anos de idade e estiveram a navegar na Internet. Logo a seguir, o pai do Ricardo descobriu acidentalmente a actividade dos miúdos. Pesquisa no Google: "Gaijas com o pipi à mostra".

Este episódio verídico é bem revelador da sociedade em que vivemos, principalmente do péssimo estado a que chegou o ensino em Portugal, minado pelo famigerado eduquês. Aos 8 anos já eu tinha aprendido na escola tudo quando havia para aprender sobre sexualidade. Mestre Alcino, rapaz que aos 14 anos ainda tarimbava na terceira classe, revelou a toda a gente esse fantástico mundo até aí misterioso. Em apenas meia dúzia de lições, os alunos absorveram conceitos fundamentais como minete, broche, colhões ou punheta, envolvendo-se depois em actividades práticas muito significativas.

Isso sim era escola, um local onde se aprendiam coisas úteis e importantes! Essa aprendizagem foi tão relevante, que continua a ser praticamente todo o meu conhecimento sobre sexo, o qual se revelou mais que suficiente ao longo de cinco décadas, se exceptuarmos as duas coisas novas que entretanto surgiram: a SIDA e os direitos da paneleiragem.

A busca por "gaijas com o pipi à mostra" apenas apresenta 3 mil páginas, sendo que a quase totalidade não contém a informação pretendida. O erro ortográfico é decisivo. Corrigindo para "gajas" a coisa sobe logo para umas muito mais significativas e reveladoras 50 mil páginas. No meu tempo, um erro de palmatória destes era impensável. E mais, teriam sido logo ensaiadas de forma criativa múltiplas e dinâmicas variantes, como "miúdas com a racha à vista", "meninas mostrando o grelo" ou "madames exibindo a xoxota".

Hoje as crianças dispõe de melhores professores (antigamente não havia formação contínua obrigatória), dispõem das mais modernas tecnologias, como computadores, Internet e esferográficas (no meu tempo escrevia-se numa ardósia), até já têm aulas de Inglês, mas revelam uma confrangedora insipiência sobre como fazer uso correcto de tudo isso. De facto, com o pipi da Ritinha ali à mão, é preocupante verificar que o Ricardo só andou a perder tempo na Internet.

5 Comments:

Pinto Madeira said...

hahahahahahaahahah

um must... sem duvida alguma.. a melhor opinião que li ate hoje... mas.. só vem a comprovar o que SEMPRE existiu...e existirá...

os homens = lorpas...!!!

tsssssss

XN said...

Para já escuso-me a tecer comentários nesta obra-prima de post … deixemos as crianças comentar primeiro … pssssst ó menino Calvin, atão???

Anônimo said...

Resta acrescentar que, para além de ser preocupante o tempo que o Ricardo perdeu na net com este assunto quando tinha alí a Ritinha à mão, qual poderia ser o interesse da Ritinha em pesquisar este assunto...

Anônimo said...

disparates.Sem comentários!!!!

XN said...

Proponho ao nosso tasqueiro EB que para a próxima faça um post acompanhado de imagens, legendas e, se não for pedir muito, um tópico de ajuda que permita à clientela de cariz mais sazonal perceber o seu estilo de escrita, para que dessa forma se evite comentários susceptíveis de serem comentados por nada comentarem ... como é o caso deste meu comentário, pois agora que estou a finaliza-lo, cheguei à conclusão que também estou a disparatar.