sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tzatziki

O tzatziki é uma mistura de iogurte com pepino, óptimo para o tempo quente que se avizinha. Pode ser servido de diversas maneiras, nomeadamente como entrada, como acompanhamento de carnes grelhadas ou para rechear sandes. Uma outra hipótese é servi-lo em pequenas taças individuais, para ir refrescando o palato ao longo da refeição.

Descascar e cortar pepino em quatro pedaços, ao comprido. Retirar a parte interior que contém as sementes. Cortar depois em pedaços muito pequenos. Temperar com sal e reservar durante 20 minutos no frigorífico. Escorrer, misturar com iogurte natural e temperar. As quantidades de pepino e de iogurte podem variar para obter a consistência preferida.

O tempero também pode variar consoante os gostos. As receitas mais tradicionais incluem alho, hortelã e sumo de limão. Mas também pode levar apenas azeite e substituir a hortelã por outras ervas, como salsa ou tomilho. Servir fresco.

1 Comment:

Rute said...

Hum... uma receita deliciosa só de imaginar. E cai bem depois de um floreado sobre as garotices dos políticos (ou seria da politiquice nos garotos...?)