terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A 1.ª do ano

“Ó diabo! A época dos caracóis ainda vem longe, donde se conclui que a substância viscosa com a qual a minha língua anda a brincar de lado para lado só pode ser… Errrrrrr…”

Foi assim, desta forma nua e crua (bem crua por sinal) que descobri que me havia constipado. A primeira gripada do ano veio de rompante, a meio da manhã e sem aviso prévio, sob a forma de uma linda e verdejante expectoração, espirros em série e uma boa dose de febre delirante que me fez pensar, vejam só, que o melhor que tinha a fazer era ir para casa e por lá ficar durante a tarde.
Bah…Como se eu fosse rapaz para me deixar ir abaixo com tão-pouco.
Fui para casa, portanto. E é de casa, trajado de pijama e pantufas, que vos escrevo estas singelas linhas, entre um e outro escarro para dentro de uma garrafa de litro e meio que já esteve vazia.

Ainda não tive oportunidade de vos desejar um bom ano novo. Nem vou fazê-lo, até porque se vocês mo tivessem desejado provavelmente eu não estaria aqui todo roto. ”O Trolha hoje está insuportável”, dizem vocês. Insuportável o caralho, digo-vos eu. No espaço de uma semana deixei de fumar, de beber café e a minha ”Maria” também não tem andado muito interessada. Em cima das Nicoretes só me faltava mesmo era o Vibrocil, o Benuron e o Antigripine. Sou uma espécie de farmácia ambulante que conhece gajos que já foram presos com menos droga nos bolsos.

A imensa falta de nicotina e cafeína, o nariz a pingar e os ossos doridos da febre são tudo verdades mas que apenas serviram para gastar algum do vosso tempo até que eu pudesse chegar a algo que muito me conforta no meio de tudo isto: vocês estão a trabalhar e eu não.

3 Comments:

XN said...

Bem ... que já levei com uma cagadela de pombo na cabeça, isso não posso negar ... agora ... um gajo vir aqui e apanhar com uma bisca das verdes no meio dos olhos???? FONIX!!!!!!!!!!!!

Pinto Madeira said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinto Madeira said...

cada um tem o que merece... é a minha ''máxima'' do ano 2008... protantos... aguente-se à bronca..senão pra proxima...nao andes, na passagem do ano, a correr semi nú atrás das vacas leiteiras... so por causa disso o queijo dos Açores teve uma quebra de produção nesta quinzena... é que as vacas do susto... perderam o leite!! ah...e quem disse que estamos a trabalhar??? Muhahahhahahaha