sexta-feira, 18 de julho de 2008

Meu querido mês de Agosto

Finalmente as férias e tudo o que de bom elas trazem!

Pensando melhor – Será assim tão bom quanto isso? – É que nem sei o que vos diga, pois está um indivíduo mortinho que as férias cheguem, mas o que acontece nessa altura?

O que acontece é que um gajo, teso como um carapau, limita-se a acampar ali na esplanada da Tasca, bebendo umas bejecas e comendo uns camarões do Eusébio, que o Silva nestas alturas costuma ser bondoso e aponta a despesa no livro. Até aqui tudo bem, o problema é que os altifalantes ali da igreja, por sinal a precisar de um remédio prá rouquidão, não se calam nem por um caraças e ei-los a debitar musicas pimba e outras que tais, tudo dependendo do repertório de que dispõe o homenzinho a quem se alugou a instalação sonora.

Bem sei que é por esta altura que aqueles indivíduos, os políticos, aqueles que “trabalham” no parlamento e afins, vão de férias. Mas porra, em vez de termos descanso, o que acontece? – Apanhamos com uma música que não sei até que ponto será tão ou até mais nociva do que aquela que levamos dos políticos!

E Setembro está já aí … o tempo não pára e lá vamos nós apanhar novamente com a musica dos pitróis, do deficit e outras queixinhas que tais.

Por falar em queixinhas, fonix, é o que eu digo, vou ter de fugir da esplanada, que o tio Jaquim hoje já me falou para aí umas cinquenta vezes na dor que lhe arrepanha as costas todas!

Entretanto, para não vos maçar mais com palavras que reflictam este meu “dilema veraneante”, nada como vos demonstrar os meus sentimentos através duma coisa que decidi chamar de “Joke Box”, ou lá como se chama aquela máquina inventada pelos amaricados e que havia ali na barraca dos matraquilhos do Sousa. Ora aqui vai:

(nota: em cada clip devem clicar na palavra "blogger" para ouvir, e na mesma palavra para parar, embora fosse preferível ouvir tudo até ao fim. Isto porque tive de minimizar os ditos cujos, de forma a que as obras-primas do Choninhas não fossem lá muito para o fundo)


CONSTITUÍÇÃO ... fosgasse que ele há gajos que só com um desenho é que atingem ... (da esquerda para a direita … e de cima para baixo): Santana “Coisinha” Lopes, Mário “Areias” Lino, Marques “Fantasminha” Mendes, Paulo “Roxinol” Pedroso, Manuela F. “Bicho” Leite, M.ª de Lurdes “Taralhouca” Rodrigues, Paulo Portas de “Variações” e … a extremo esquerdo (consta-se que vai passar a jogar ao centro) … José “Moranguito” Sócrates.

Boas férias, que eu vou ali e já venho!

3 Comments:

Anônimo said...

Citando o autor de “Life cicle and Reproductive Aspects of Portuguese Popular Music said as Pimba”, gostaria de começar por dizer que "many Pimba songs use vulgar puns and jokes or address taboo topics, seemingly to gain popularity, as in the hit singles "Queres Ketchup, Maria?" ("Do You Want Ketchup, Mary?" — when spoken often sounds as "do you want me to suck you, Mary?") or "É o ECU!" ("It's the ECU!" (ECU was the first name thought for the euro) — when spoken sounds like "it's the ass!").
Só um estado teso-depressivo como o seu, justifica a decisão de minimizar uma "Joke box" de categoria mundial para não melindrar um choninhas qualquer.
"Monstros" sagrados (e a palavra monstros não é vã) como Suzy Paula e Iran Costa fizeram brotar liquido das minhas bolsas lacrimais, ou, como diria Zé Cabra (também um monstro, mas numa categoria só sua) "São lááááágrimaaaaas"....
Boas férias

Pinto Madeira said...

carago..esta uma persona a limpar os copos ao avental, a pensar nas ferias, vens tu com manifestações de def's.... bem.. vou mudar a agua as azeitonas... -choninhas-...estas bem????

Anônimo said...

Boa XN....musicol adequado à personagem.
Gostei da ideia!!!!;)