quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O método mais eficaz para emagrecer

Sempre me fizeram espécie as mil e uma referências a métodos e contra-métodos de emagrecimento, uma coisa que preocupa muita gente, principalmente mulheres que precisam urgentemente de engordar uns quilitos, mas enfim, isso é outro problema. Eu verifiquei que há um método muito simples para obter e manter o peso que se quer, que considero ser, de longe, o mais eficaz e, ainda por cima, o mais simples. Basta comprar uma balança de mostrador digital.

Na realidade, não basta comprá-la. É preciso comprá-la e usá-la. As balanças são uns aparelhos óptimos para medir o peso e é isso mesmo que quem quer emagrecer deve fazer – medir o peso todos os dias de manhã.

Esta prática irá dar um conhecimento total da forma como o nosso corpo se comporta em termos de peso face aos acontecimentos do dia-a-dia. O que comemos ou o que jejuamos, o que caminhamos ou deixamos de caminhar, o que dormimos ou deixamos de dormir, o stress, as gripes, o frio, o calor, tudo isto e muito mais se reflecte no nosso peso. E a balança dá-nos, ao fim de algum tempo, uma informação detalhada sobre isso. Depois é só dosear as coisas em função do peso que se pretende ter.

Nunca mais diga "ai, bolo não, que estou muito gorda!". Em vez disso, diga assim: "hoje de manhã pesava menos 300 gramas que ontem; como dei aquela caminhada extra à tarde que me deve ter retirado mais 600 gramas, e, como o resto do dia foi normal em termos de contribuição para o peso, dá perfeitamente para comer duas fatias de bolo". Quem fala assim não é gago. Nem gordo. Como dizia o outro, é só uma questão de... fazer as contas.

3 Comments:

Xi said...

Mauuuuuuuuuuu...já não vou fazer as broas.

Este post só o deveria ter lido dps das festas.....ké isto? é para ficar com a consciência pesada?!!!

Anônimo said...

lol pois eu confesso que comprei uma balança dessas digitais, com medição de peso, massa corporal, água e mais umas tretas assim, e ao fim de uma temporada a pesar-me naquilo acabei por desistir. Não por desanimo, mas porque realmente aquilo dava sempre os valores que eu queria ;-)

PJ said...

Não percebo esta fixação no que dizem as balanças...por exemplo, eu sou balança (nasci em Outubro), mas ninguém liga nada ao que eu digo!...