quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Eleição Miss Tasca 2007

É verdade...
este ano disputam-se mais uma vez as eleições, Miss Tasca 2007!!!?!?!.. É!!!

E, por incrível que pareça... a Senhorita Ricardina, mais conhecida pelo pessoal da tasca como..."Madama FrôFrô", era a única possível candidata... vitória garantida e merecida, disse aqui há tempos enquanto tomava o seu Cocktail MOLOTOFF (uma pequena receita da casa, haja clientes com porte que o aguentem...), visto que já usa a coroa (de flores, que o guito tá caro) desde 98...

Senhora altiva do seu nariz, pavoneia-se com a sua ENORMEEEEE "encharpe" de plumas... sobre o seu melhor vestido vermelho, rua acima... rua abaixo... encalhando ocasionalmente com o salto agulha na calçada à portuguesa... tentando esboçar o seu sorriso forçado aos possíveis "votadores"... enfim... um fartote, enquanto eu, encostada na ombreira da porta, lanço um olhar à Mafaldinha e esta arrota uns adjectivos que caracterizam a personagem...

Porém... para espanto de muitos consumidores mais sóbrios da tasca... a menina Manuela... Mané prós amigos, miúda simples mas que sabe o que diz... entregou a inscrição para concorrer ao famoso e mais aguardado evento das Tascas... Madama FrôFrô ficou impossível... engoliu uma água das Pedras... murmurou um grunhido... e saiu com a rapidez que lhe era permitida pelos saltos...

Agora... agora não há quem a ature... nem mesmo a piquena Katia Vanessa... que faz sessões de... de... leitura... virtual... na pequena loja da frôfrô... é que ela tem uma pequena casa de... de... leitura... está descortês, insolente e ainda mais malcriada do que já é hábito... mas é nestas alturas que a tasca enche mais... (????!??!!?)... pois... pudera... ninguém está para a gramar....

Os votos já foram imprimidos...

Dona Ricardina

Menina Manuela


A escolha... é sua...

8 Comments:

XN said...

Ó D.ª Ricardina, então??? … essa azia toda porquê mulher??? … deixe lá … este mundo é mesmo assim!

E veja bem, você já olhou bem prá sua pança??? … sabe do que isso é, sabe??? … é dos muitos anos em que V.Exa. se fartou de comer essas comidas da Tasca à base de gorduras!!

Vá, desalape lá esse cu proeminente da poltrona e dê lá a vez à Manelita ….

Ó Katia Vanessa, faz-nos um favor fazes??? – Não desampares a D.ª Ricardina … olha, aproveitam e fazem as duas umas mantinhas agora pró inverno … é que as borlas acabaram-se!

Já agora ó Manelita, vê lá se não andas a enganar a gente e no futuro comes mais do que aquilo que dás a comer!


MANELA MANELA MANELA!

Anônimo said...

E não é que ía eu todo lampeiro em direcção à tasca, pois pegava ao trabalho às 18:00, eu e mais o Xico Apalpástodas, quando deparamos com um grande cartaz à porta do Mercado que reza assim: " Com a Ricardina a coisa pia fina " !


Bem .. aquilo é cá um cartaz ! Cada mama da Ricardina é do tamanho do colchão do Cristiano Ronaldo !! Imaginem só onde ela foi arranjar guito para aquela despezona toda !


Mas o melhor são as letras pequeninas, em rodapé do cartaz, que consegui ler depois de limpar bem as minhas lunetas fundo de garrafa. Lá diz, a vermelho, a seguinte frase: " Reunião dos amantes da Ricardina, 10 dias antes do Natal, para solene Coroação e entrega de ramos de flores ".


"Phonix" pensei eu para com os meus suspensórios ! Isto é que é confiança na Vitória hein ?


A seguir, entrei na Tasca do Silva, vesti o meu avental lavadinho ( a Cátia Vanessa fez ontem uma Barrela com os aventais todos ...... )peguei na Rodilha e fui limpar o balcão ... não fosse aparecer a Ricardina e besuntar tudo com o sebo dos mamilos .... ou não fosse aparecer a Manuela .... e a fila para a retrete íria certamente aumentar !!!

Ze dos Anjos said...

Tinha-me chegado aos ouvidos que brevemente a D. Ricardina iria abrir uma escola de natação...
Eu que ainda não conhecia a Sra Ricardina não acreditava em tal noticia embora constando, também, que o actual negócio da Sra já havia conhecido melhores dias...
Mas uma escola de natação, aqui..? Onde?.. se nem uma piscina existe num raio de 20 kms?
Agora já percebi porque aquelas "condicções naturais" não são de desperdiçar!!!! às tantas vai ser natação, bodyboard. etc. etc..

Quanto à candidata Manuela...

piusquinha said...

Pois...mas o que vocemecês não sabem é que a Dª Ricardina já encomendou uma banda gástrica e vai daí até já pede desculpa aos frequentadores da Tasca pelo facto da piquena Kátia Vanessa não ser tão diligente como seria expectável!!!Coitada da piquena!!! Ela em vez de atender os fregueses da Tasca passa o dia ao telefone a tentar convencer os possiveis "votantes" !!!
Manela..Manela...põe-te a pau e vê se vestes uma roupinha mais decente, olha que agora está frio, e se vens prá rua mulher e te dás a conhecer aos "votantes"!!!!

EB said...

Vai ser um problema tirar o imenso cu da Dona Ricardina da poltrona. Por outro lado, é óbvio que a Menina Manuela, sendo loira, "não tem ideias".

Mas eu, não sei porquê, Botei na Manuela.

Anônimo said...

Quanto à escola de natação da D. Ricardinha, até foi encomendado um estudo a esse respeito. Consta-se que o problema não era construir uma piscina mas sim o tamanho que ela teria que ter já que, em todos os testes realizados por simulação informática usando modelos de piscinas reais, a água saia quando a D. Ricardinha entrava. O computador descobriu que teria que ser uma piscina no mínimo do tamanho da praia do meco onde ainda assim, os Tsunamis seriam frequentes.

Anônimo said...

É lá !!!!

Silogismos é ???

Praia do Meco => Setúbal => terra natal de Barbosa do Bocage ...

huuummmmmmm


E depois esta Manuela é cá uma "Avenida" ..... e aquele soutien é Nº 45 Copa B não ?

Anônimo said...

E?...Qual o veredicto final?????
Houve sabotagem nos votos????hummmmmmmm