sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O clube dos poetas... tortos

Hoje em dia existe clubes de amigos de todo o género e feitio. Ele é o Clube dos Amigos dos Porquinhos da Índia, o Clube de Amigos da Panasqueira, o Clube de Amigos de Bigode, sendo que ultimamente está a formar-se aí um grupo, o qual provavelmente andará a tratar dos estatutos para criar o Clube de Amigos M&M.



Ainda não percebi muito bem essa dos clubes de amigos. Digamos que gosto mais do ambiente da nossa Tasca, onde acabamos por ser amigos uns dos outros, não porque pensemos todos da mesma forma, mas porque respeitamos as nossas diferenças, sem fundamentalismos e subserviências portanto.

Voltando ao Clube dos Amigos M&M, estava aqui a pensar com os meus botões:

- “Por que raio há pessoas que são uns autênticos lambe-botas, os quais passam a vida a sorrir para o chefe, mesmo que este, enclausurado na sua fatiota de ser supremo e grandioso, mais não veja naqueles seres simpáticos que umas guloseimas para alimentar o seu super-ego?”

- “Será que os M e as M ainda não perceberam que, com essa conduta submissa e indiciadora de parca inteligência, acabam por estar assim a modos que confinados a um gueto onde impera a lei do mais forte, o qual não permite aos seus súbditos que tenham a ousadia sequer de pensar pelas suas próprias cabeças, por outras palavras, que saiam do seu exíguo espaço e que passem a ver a luz, qual embalagem tetra pack?”

(olha, vê-se bem que o M amarelo é novo no clube, coitado!)

É com saudade que recordo os velhos tempos em que ali nas prateleiras da Tasca, o Silva colocava, mesmo ao lado dos famosos rebuçados do Dr. Bayard, os não menos famosos e populares rebuçados catraio, que ainda por cima eram vendidos avulso. Esses sim, mantinham sempre a mesma cor enquanto a gente os saboreava e duravam muito tempo.

Hoje o que vemos? – Uma guloseima que mais parece uma drageia, bonita por fora, não o nego, mas enganadora, pois consumida a primeira camada (a da aparência), facilmente se desvanece a segunda (a das ideias).

Bem, deixa-me acabar por aqui, antes que algum catraio mimado fique chateado com as minhas palavras.

8 Comments:

Ze dos Anjos said...

Sublime!
Parabéns!

Anônimo said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

XN said...

Ok seu crescenet, fazemos assim:

Tendo em conta que provedores é coisa que em Portugal são assim tipo o Pão de Açucar, ou seja, têm os braços abertos para atender as nossas reclamações, mas depois espetam com elas no lixo, tá vendo? - Nós ficamos com o seu provedor de internet e V.Exa. fica com os nossos provedores todos e como brinde ainda lhe oferecemos o Scolari, pode ser???

Só mais uma coisita: Você tá pensando que o burro sou eu ... hein ... hein????

Ai a porra, vai-te catar pá!

JC said...

Suponho que está fora de questão aceitares integrar o meu "Clube Amigos dos Pezinhos de Coentrada"...

clip said...

Está de facto sublime!!!
E depois de ter assistido a um certo distribuir de "rebuçados que mudam de côr com grande facilidade", este texto vem de facto acrecentar uma lágrima ao recordar com saudade do tempo em que um grupo de carolas se costumava juntar na Tasca do Silva tão só para ouvir música, anedotas e outras que tais , porque aí o rebuçado ia derretendo lentamente e todo o sabor era apreciado....
Parabens colega pela prosa e pela mensagem.

Afronauta said...

E para quando clubes de inimigos? Seria bem m ais fácil encontrar sócios! Clube dos inimigos da Petinga, clube dos inimigos dos bloggers, clube dos inimigos da Caras Lindas, clube dos inimigos da alheira...

XN said...

Percebo onde quer chegar afronauta, mas sempre lhe digo o seguinte:- Será que a génese desses clubes de que fala, não estará precisamente na atitude demonstrada pelas pessoas de que eu falei no post???

Sabe, é que quando nos limitamos a um determinado grupo, desligamo-nos do que nos rodeia e muitas vezes, porque somos limitados, abominamos a diferença e dela somos inimigos.

"inimigoa da alheira" ... hummmm, desconfio que o nosso digníssimo Tasqueiro Zé dos Anjos não terá gostado muito da piada. A sua sorte é que ele não é de ódios ... é dos nossos!

Abraço!

Anônimo said...

Tá realmente fabulástico XN.....

Mas clubes há pte......pois os há...em todo o lado...peace and love....é a máxima....
Hj tou assim...flower power...só hoje.....