quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Afinal, o que é que comanda a vida? (O sonho não é com certeza!)

O homem do mundo moderno tornou-se dependente de máquinas, as quais cada vez são mais sofisticadas.

Eu não fujo à regra. Ele é a máquina de filmar, o telemóvel, o computador, o GPS, etc., etc., todas aquelas geringonças com funcionalidades que duvido haver alguém com pachorra para explorar na sua totalidade.

Centrando-me agora no GPS, cujas siglas querem dizer “Global Positioning System”, mas que para mim mais não é do que um "Guia Para Senis", passo a contar-vos uma experiência minha com aquele aparelho que se encontra colocado no tablier do meu carro, mesmo ao lado do ecrã de 7” do leitor de DVD, no qual normalmente aproveito para ver os concertos do Tony Carreira enquanto conduzo.

Um belo dia resolvi ir passear para o estrangeiro com a família, mais propriamente a Espanha, para comprar caramelos e eventualmente um pata negra que pudesse estar em promoção.

Como a fronteira mais próxima da minha terreola é a de Chaves, lá pedi à minha mulher para programar o GPS, dado eu não ter pachorra para tal façanha (há quem chame à falta de pachorra outra coisa, nomeadamente falta de inteligência, vá-se lá saber porquê!).

Ainda o sol não tinha nascido, pus então as turbinas do carro a trabalhar e lá seguimos viagem sob o comando duma voz feminina mais-ou-menos simpática (bem podiam arranjar uma voz mais sexy, a ver se um gajo conduzia com outro ânimo, o que iria com certeza reduzir ainda mais os índices de sinistralidade). Lá íamos nós todos contentes a ouvir um dueto do Tony com a gaja do GPS, quando, passados largos quilómetros, me apercebo que o percurso tinha mais curvas do que rectas. Conclusão – Não tinha actualizado o mapa do aparelho e, fiado na maquineta, até me esqueci da existência da A7 e da A24, situação que me atrasou consideravelmente e que fez com que, quando eu cheguei à loja da D.ª Esperanza, já não havia patas negras em promoção!

Pensando bem naquela situação, chego à conclusão que já não somos nós próprios a comandar a nossa vida, uma vez que nos deixamos orientar por uma panóplia de aparelhos (e gente do aparelho), os quais, mais cedo ou mais tarde, vão fazer com que o meu cérebro se torne numa coisa parecida com isto:

NOTA DO AUTOR: Uma vez que ninguém comentou, até à data, o meu último post (o que me entristeceu bastante), ofereço a quem comentar este o seguinte:
- Aos gajos: um GPS tomtom ONE IBÉRICO e um exemplar da revista Gina;
- Às gajas: um leitor DVD AUTO CLATRONIC com dois monitores de 7” e ainda o DVD do concerto do Tony no Pavilhão Atlântico.


ULTIMA HORA: CONFIRA EM "ARROTOS" A DISTRIBUIÇÃO DOS PRÉMIOS!

12 Comments:

Anônimo said...

"fazer com que o cerebro SE TORNE numacoiss com esta: Cops. gajas e futebol"

Mas isso quer dizer que............já não foi sempre assim? Poizzzzzzzzz.............


Fui a primeira fui?( cheguei primeiro q aquela fanatica lunática pelo Tony?)
Quero o meu DVD.........

Pinto Madeira said...

camarada....

eu so não comentei o teu ultimo post.. porque adormeci mal acabei de ler o titulo...
e agora estou aqui só pra comentar uma unica coisa.. parabéns pelo teu bom gosto musical!!!

ah... e dá lá o DVD!!!

Koole said...

Mas não foi o sonho que comandou a criação de todos esses "gadjets"?

Anônimo said...

Eu até gostava de técnologia de ponta quando era puto mas, hoje em dia, tal como o XN, nem por isso. É que não à maneira de se chegar à noite, como noutros tempos em que não havia nada, e dar-se uma valente queca. Ele é o Hi5, ou o télélé, ou a aquela cena dos gajos que constroem uma casa em 5 minutos, só com um dedo, ou a outra cena dos que que são feios como o caraças e num estantinho saem de lá que parecem o Brad Pitt ou a Jolie, enfim... A técnologia tira a tesão, é a minha teoria.
Hmm!!... Numa coisa não estou de acordo com o XN é que, esse tal Tony Carreira também tira a tesão.

A propósito, é que eu não tenho nenhum GPS. Pode-se comprar um desses para oferecer à mulher cujo, o mapa, seja só uma pequena parte do meu corpo? Quero dizer um, cracado, com o mapa todo daquilo que está por baixo das minhas cuecas!!!??

Anônimo said...

Os homens até na orientação da estrada precisam de uma voz feminina.....td nós...td nós.....

XN said...

Ó xôr Secreto,

Atão, tanto paleio para quê, hein ... hein????

Porque fala tanto no GPS e abomina o Tony (raparigas, não lhe liguem!), quando toda a gente sabe que V.Exa. se está nitidamente a fardar à revista Gina!?

Ai o caraças!!!

Anônimo said...

qt mais tecnologia melhor.....prefiro nao precisar, mas saber que existe para o caso de........e a revista on line da gina....nao se arranja?

eheheheh!

Petrusednem said...

Ok ... uma das 3 partes do meu cerebro está a dizer insistentemente que venha a Gina!!!
O Gps que se lixe!

Anônimo said...

Eu tou aki a pensar com os meus botoes: "ó Secret e tu precisas de mapa? Ou melhor precisas q precisem de mapa? ^Tipo necessario indicações......"

Hummmmmmmmmmmm :-)

Raposinha said...

Ou eu recebo uma revista Gina, ou conto á malta toda que existe uma outra parte do cérebro masculino a que faltou legenda....

a parte do "MENTIROSOS DO CARAÇAS"

Gps, só se for pro Zé Molas por na bicicleta!

XN said...

Bom dia!

Pois é caros amigos, este meu post estava propositadamente incompleto e agora sim, é altura de dar o remate final:

1.º - Lamento informa-los, mas eu não posso oferecer o que quer que seja a ninguém, pois disseram-me que a minha oferta poderia ser entendida como um concurso, sendo que, como dava direito a objectos de significativo valor (parece que era mais sentimental que material), carecia de aprovação prévia por parte do Governo Cívil (e eu com esses gajos não quero nada, não vá aparecerem-me por aqui dois gajos da PSP a vasculhar-me o escritório e o PC e descobrirem o meu vasto espólio de material pornográfico (que não infantil, alto lá!);

2.º - É LAMENTÁVEL que um post desprovido de qualquer qualidade literária e de conteúdo, tivesse tantos comentários (relativamente aos outros que eu já postei), só porque oferecia PRÉMIOS;

MORAL DA HISTÓRIA: Vós sois uns MATERIALISTAS e afinal o meu cérebro não é o único formatado da forma como descrevi no post. Vós, em vez de demonstrarem o vosso apreço ali nos posts MAGNÍFICOS do nosso amigo Zé dos Anjos (Ai como me custa dizer isto! Não é o único, mas sinceramente gosto muito de ler aqueles, pois retratam de uma forma sublime uma realidade de uns tempos que muitos desconhecem, mas que a mim trazem boas memórias), vêm comentar este que não deveria interessar a NINGUÉM, senão ao autor (o qual não tem culpa de ser assim ... como direi ... um coitadinho)!

- Ao colega Zé dos Anjos apenas lhe digo: PORREIRO PÁ!

- Aos outros: IDE-VOS CATAR!

Ah ... E UM XI CORAÇÃO PARA TODOS!

Pinto Madeira said...

sinal da cruz

(cruzes credo)


c'orror... acordou com os pés de fora... foi???