segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Marketing e a Música

Nunca vi nenhum teledisco do Mozart, tampouco do Paganini. Calhando, eram criaturas sem cara de jeito e qualidade nenhuma para aparecerem no triste jornal da Merdaleja, até porque é necessária uma equipa de marketing, a bem dizer, limpadores de latrinas. Parece que é muito importante ter-se uma cara que ainda esteja na moda, sim, porque há caras que já não se usam, nem que cada vez que abram a boca só digam disparates, o importante é serem apoiados pelos profissionais, exterminadores de cocó visual, em detrimento da cristalinidade do discurso, do olhar e da sinceridade, enfim, daquilo que é suposto serem e fazerem.

Quando comecei a ouvir música, nem televisão tinha em casa, revistas de música pouco ou nada, portanto, para mim, ou tocavam ou não tocavam, claro, segundo aquilo a que eu chamava tocar ou não tocar, que é discutível. De resto, não fazia a mínima ideia se eram feios, bonitos ou assim assim.

O Secreto parece que saiu dum episódio dos Marretas e o Calvin do bataclã da Maria Machadão, dizem as más línguas, mas alguém falou com eles de frente para concluir que assim é?

Escolhem-se poses, planos favoráveis, penteados a condizer, mas o alvo de tamanhas mordomias muitas vezes nem se sente à vontade com essa distinção, até porque não tem nada que ver com aquilo, apenas quer fazer o que tem a fazer e é o que lhe basta.

Tenho uma coisa comigo desde muito puto, quem não me olhar de frente quando fala comigo, fico logo de pé atrás, nem que seja o "Boogie man". Daí para a frente ou para trás, sei lá, não quero saber o aspecto que têm, mas sim o que fazem e transmitem.

6 Comments:

Anônimo said...

Xiiii ! Boa !

Ou eu ando a ver "entrelinhas" onde elas não existem ... ou há aqui "recado" para muita gente ! Ou será melhor dizer ... "gentinha" ?

Pinto Madeira said...

secret... não é por acaso, que és o meu UNICO amigo... não ligas a estéticas!!! ;o)

Anônimo said...

Marreta?

Eu sempre gostei muito daqueles q passavam o episodio todo a dizer mal de tudo e de todos...... lol

Tinham tanta piada.....


Calvin? Maria machadão? ( curto -te na mm ... nã t preocupes....)

Anônimo said...

Quem não vê caras.....vê corações.....:)

adrianeites said...

concordo! ou bem que se encaram as pessoas ou então...mau!

Anônimo said...

"A cara é o espelho da alma e os olhos os seus intepretes."
Cicero