sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Cheira-me...

Entro na tasca... e cheira-me a algo... e vocês perguntam: “A quê?” Já vos digo... simplesmente me cheira...
É o CHEIRO... o bom do cheiro... o fedorento do cheiro... a saudade do cheiro... é danado o Cheiro.
Quem nunca passou por um local... e aquele cheiro lembrou algo... um momento, uma pessoa, um olhar, um toque, um sabor, o passado, o presente...
Lembro-me dos cheiros da minha infância... o pão que a minha tia fazia... e ainda o faz no forno a lenha... da erva molhada... das vacas (adoro vacas!!!)... do creme “Nivea”... o cheiro da naftalina que tresandava no armário do meu tio avô... o cheiro a queimado vindo do fundo do tacho... o chamado “turro”.
O cheiro cativa... o cheiro afasta...
O cheiro... é um senhor importante... pois é reconhecido... nem sempre à primeira... por vezes estranha-se (os ditos feromônios activos)... e por outras entranha-se... e é atrás dele que corremos.
O cheiro faz-nos falar: ”Hummm... isto não me cheira nada bem”.
Querem saber ao que cheira a tasca?... Cheira-me a paladar...

Vou para a ilha.

2 Comments:

Anônimo said...

olha empregada nova.......

cheiros......tasca que se preze tem varios....

e a feijoada da pintas nao ajuda nada.....

Anônimo said...

finalmente alguem que sabe transmitir uma mensagem!