sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Símbolos, ícones, referências e afins (ou a inversão dos nossos sonhos)

Uma vez que ainda não chegou o visto para abalar;

Uma vez que amanhã é dia de vindimas e não vou ter tempo para gatafunhar (e se tiver tempo disponível, vou estar coladinho à TV a rever esse grande evento que foi a inauguração da nova igreja de Fátima – por falar em Fátima, por acaso não anda por aqui ninguém que tenha assistido, ou saiba de alguém que tenha assistido, ou saiba de alguém que conheça um amigo de um amigo que tenha assistido a um milagre da autoria da Jacinta e do Francisco, nem que seja uma unha que estivesse encravada e que entretanto se desencravou milagrosamente???);

Aqui estou eu novamente para explanar uma teoria que se me atormenta a alma e para a qual, muito sinceramente ainda não obtive resposta.

A questão é a seguinte:- Por que raio insistem em assassinar as coisas boas que guardamos na nossa memória?

Não sabem do que estou a falar, não? – eu explico:

1. Era eu um puto, que estava ali a passar da idade das trevas para a dos descobrimentos, quando eis que chega algo de interessante à televisão, que não propriamente esse grande programa dos Domingos de manhã, a “TV RURAL”, desse não menos grande homem de seu nome Sousa Veloso. Estou a falar obviamente da enorme pequena Abelha Maia:


Passados uns anos, eis que vem a mocidade universitária com as suas queimas dos tempos modernos e decidem difamar esse belo insecto, com letras caluniosas relativamente ao seu comportamento, mais propriamente às suas fantasias sexuais:


Pura e simplesmente isso não é coisa que se faça!!! – Quem é que agora consegue ver um filme daqueles desenhos animados sem que se lhe venha à memória aquela música difamatória, quem, quem, quem??? … (respirar fundo) … O que esses fedelhos mereciam, por me terem estragado as memórias, era que lhes nascesse no retro um grande carvalho cheio de “cabras-cegas”, isso é que era!!!!!!

2. Ali pelos anos 80/90 - Belos tempos eram aqueles em que proliferaram grandes bandas que ainda hoje nos arrepiam a pele quando as ouvimos. Lembro-me de uma em especial e que eram os Simple Minds:


Passados todos estes anos, eis que desaparece a pequena Madie e alguém lembra-se de fazer uma campanha para procurar a menina. De é quem eles se lembram, de quem, de quem?… (respirar fundo outra vez) … Dos SIMPLE MINDS!!!!!!!!!!!! – Por que é que, em vez de nos toldarem novamente as memórias, não se lembraram, por exemplo, destes???:


3. Também ali nos anos 80 (se bem me lembro, que isto do alzheimer está a dar-me cabo dos miolos), surgiu esse grande programa de entretenimento, o “1, 2, 3”, sendo que até há bem pouco tempo ainda sonhava com um boneco que, pelo seu nome e ar simpático, quase se tornou num sex simbol. De quem estou a falar, de quem??? – da BOTA BOTILDE!!!


Porém, uns anos mais tarde, uma cambada de energúmenos e tarados sexuais resolveram, mais uma vez, estragar as nossas memórias, pois a nossa comunicação social acabou (bem ou mal, o futuro o dirá) por associar o escândalo da Casa Pia ao apresentador daquele programa! – Isto faz-se, faz-se, faz-se, faz-se??? … (mais uma vez respirar fundo) … Porque é que não fizeram essa caca a este programa, caraças???:


Ok, já estou mais calmo agora, mas POR FAVOR, não me estraguem as memórias todas e não venham lá com histórias a dizer que este verdadeiro sex simbol da nossa juventude antes de ser cantora era prostituta, ok???:


Já agora, uma vez que tão rapidamente nos estragam as memórias, por que raio demoram tanto tempo a acabar com os pedófilos???

0 Comments: