quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Os "Bês" pelos "Vês"

O Ti Carlos tem uma palavra chave. Parece-me a mim que será a palavra que mais utiliza diariamente. Criatura rude, reformado, pouco ou nada para fazer, passa a vida de tasco em tasco e é de adivinhar a palavra que vai sair quando se encosta ao balcão a cambalear. – “BINHO” – Diz alto e bom som. – “Obrigado” – Penso eu e todos os presentes, alguém mais ouviu outra coisa daquela boca para fora?

Sendo tão corriqueiro, fico sempre a pensar naquilo. O Ti Carlos bebe binho mas, ao almoço, comeu uma bela posta de vacalhau com vatatas ou, eventualmente, uma costeleta de nobilho.

Pois é. Nunca percebi esta troca dos “Bês” pelos “Vês” . É que é tão fácil dizer vinho como binho ou bacalhau e vacalhau.

Vá-se lá saber!!!

4 Comments:

Ze dos Anjos said...

ssa cabecinha pensadora... !!!

Anônimo said...

Este Pobo de Cascais é muito esquisito.
É uma questão de localização.
Só não te dou um veliscão porque estou proivida...........
Benha lá esse Binho para o Ti Carlos...

Malcolm_X said...

Hummm...e eu que pensava que aqui nesta santa terrinha é que se trocavam os Vês pelos Bês...vá lá não estamos sózinhos

Pinto Madeira said...

eu ainda diria mais...

"Ba-se la saver"...