sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Assim sendo, bora lá ao fadinho

Quanto à sugestão dos fadinhos, eu estou de acordo. Ao sábado à noite, podia-se variar com este tipo de espectáculo. Ali o Zé Caguetas até que lhe dá na guitarra portuguesa, o Chico Laró na guitarra clássica e castiços a dar uma goela é que não faltam cá no Bairro.
Quem tem dúvidas, ouçam bem o Perninhas de Alicate a esticar o pescoço e o sobrolho, ali agarrado ao cigarrinho e ao copo de 3, carago, até parece o Marceneiro.

Por falar nisso, ontem apareceu aqui o Quinas, que andava emigrado lá pós lados do Linhó depois de ter sido transferido de Pinheiro da Cruz, por tentativa de suborno a um guarda. Consta-se que andava no contrabando. Outros dizem que ele tinha uma casa de alterne, cheinha de pito de qualidade, de Leste. A verdade é que ele desmente, alegando que o único crime que cometeu foi falsificar o próprio registo criminal.
Seja como for, o Quinas era o Rei dos Castiços e por 3 vezes ganhou o concurso de fado ali do Clube Recreativo do Bairro das Marianas.

Ali no canto, à entrada, botava-se um estrado no chão, coisa pequena, e era suficiente para uma boa noite de fazer chorar as pedras da calçada. Mas ó Silva, não venhas com coisas muito elaboradas porque, para tal evento, o cardápio tem que ser curto, é assim mais umas iscas, umas sandes de coiratos e torresmos, uns caracóis o belo do tintol e está a andar de mota.

7 Comments:

JC said...

Iscas sandes de coiratos, torresmos, caracóis e tintol é muito mais do que Fado. É música para meus ouvidos.

Pinto Madeira said...

concordo...um estrado no chão, e umas cortinazinhas com flores e umas jarras nas mesas... (carago..tenho que comprar spray anti tabaco)

Anônimo said...

já me estou a babar todo...

Anônimo said...

Já me estou a babar todo.... (era eu que me esqueci de me identificar)

Anônimo said...

porra que não atino com isto...

Anônimo said...

Então e o chouriço a assar no bagaço...não se pode passar sem esse petisco a acompanhar com uma boa broa para o tintol...

Anônimo said...

Umas chouriças e uma vinhaça e ja se faz a festa! eheheheh