segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Domingos

Fico angustiado todos os domingos, estado que tende a acentuar-se com o avançar do dia. Domingo é dia que não é carne nem é peixe. Não se trabalha mas já se sente o peso do trabalho que se aproxima a grande velocidade.
O meu domingo é, por norma, bastante curto. Já não dá para fazer muita coisa e eu, otário, consigo que dê para não fazer porra nenhuma.

Levanto-me tardíssimo porque no sábado estava com gás a mais e fiz uma noitada a ver televisão. Ou porque saí até às quinhentas. Ou porque juntei uns amigalhaços cá na barraca e apanhei com eles um pifo valente. Ou, em última instância - e para não inventar mais desculpas -, simplesmente porque me apeteceu.

A partir daqui é um martírio. Os planos para dar uma arrumação geral àquele quarto onde vou amontoando tralha, a pintura das paredes interiores que as daltónicas das visitas insistem ser amarelas ou a poda da hera que cresce a olhos vistos e me estorva a entrada do quintal ficarão inevitavelmente adiados para o fim de semana seguinte.
Depois vem o remorso a corroer-me as entranhas: "Trolha, pá, saíste-me cá um inútil...Grande coirão! Tu mexe-te, rapaz."

É um pesar de pouca dura. Concluo que não posso sujeitar-me a grandes esforços dominicais. Tenho que recarregar as baterias para a semana que se avizinha e o sofá está mais perto que o balde da tinta e a tesoura de podar.

Julgo ter encontrado o verdadeiro sentido daquela velha anedota que diz que "Há Dias cabrões e os Domingos são todos".
Mas posso afiançar que me esforcei para que este post fosse publicado ainda no domingo.

3 Comments:

Secreto said...

Ui Ui... Quem me dera não fazer nada ao Domingo, já nem sei quado foi a última vez... Não te queixes e aproveita antes que seja tarde.

Anônimo said...

Porra ainda bem que me chamo Martins... Ainda corre o risco de ter por ai um processo em cima para provar que as dignissimas esposas dos Domingos não são sérias. Mas aqui entre nós, os Sábados por vezes também são una grandes fdp... é que não são carne nem são peixe

Anônimo said...

Só digo q sim......são um verdadeiro Tédio........é o dia do giboianço........