Mafalda é uma… Sardinha!!??!!, não... não é peixe… é pequena e rechonchuda, é a autêntica portuguesa. Possuidora de uma cara de boneca de porcelana, é a mulher mais bonita que já vi até hoje e gosto de a ouvir falar... Ah... e é Peixeira!! É habitué na tasca desde que seu namorado Chico se mudou para Cascais com os pais, senhores de bem e de muitas posses, é um autêntico menino da mamã, e mete-me um nojo do carago quando olha para os copos da tasca quando vem chamar Mafalda. Ela trabalha na Ribeira e recorda todos os dias o Bolhão com uma lágrima no canto do olho, bebe o seu café com cheirinho, ou melhor despeja o café no copo do bagaço, e fala-me da Odília, Adosinda, outras companheiras de língua afiada, relembra os beijos besuntados que deu em Paulo Portas, e do fiscal que a safava sempre das multas, os "filhos da puta" e os "cabrões" dos caloteiros… Sempre que Calvin entra na tasca ela emite um som parecido com um “lá vem o lambe cus”. Irrita-lhe os olhares galãs que ele lhe lança com um bom dia educado!! Bebe o copo de um trago e deseja com um sorriso rasgado, o resto de um bom dia para os frequentadores, amanda-me uma piscadela com um “boa sorte e até logo”… e quando sai pela porta começam os comentários ridículos sobre o redondo traseiro de Mafalda e de como ela deve ser BOAAAAAAAAAA ...dona de casa!!! Grunho um “café de respeito… café de respeito”, mas sem efeito… Enfim!
Vou mazé acabar de fritar os pasteis
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Mafaldinha
Servido por Pinto Madeira às 15:29
Etiquetas: Pataniscas
7 Comments:
Hummmm o Barri logo a seguir ao Paulo Portas....Hummmmm
Vê lá se não levas um multa..
É que é sempre a aviar..
Qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade.
Quem conhece a PM topa a léguas que a Mafaldinha rechonchuda, peixeira do Bulhôn e com um enorme Bujôn não é mais do que um retrato fiel da narradora.
Beijos besuntados...!
bebe... num trago...!
comen.... o redondo traseiro!
como ela deve ser BOAAAAAAAA !
Ai meu Deus! que coversa esta!!!!
Um café "de respeito"? quem foi pediu?!
So conheço, café curto, café cumprido, pingado, traçado,, mas "de respeito" não sei....
A Mafalda, ou é burra ou é burra.
É que esses gajos de Cascais, cujos pais são tios e tias, ao contrário do que passa nas telenovelas, não andam com "Mafaldinhas Peixeiras" andam com gajas que aparecem nas revistas côr de rosa.
Resumindo, acho que a Mafaldinha, dá direito aos 3 pratos, altamente bem servidos e, enquanto o pau vai e bem, o Chico anda-lhe a desbundar a entranhas.
Digo eu, sei lá.!!!
oh secreto... ve-se logo que és de cascais pá...
Pequenina, rechonchuda, contestatária (quiçá peixeira...termo utilizado por quem serviu o prato).....será a Mafaldinha q eu conheço??
Sim.....a do Quino.......não sabia é q ela andava nessas vidas besuntadas...............as coisas q tú sabes...........o q vale trabalhar numa tasca......ouve-se daqui...ouve-se dali......
Post a Comment