sábado, 15 de setembro de 2007

Cagar é fixe

É daquelas coisas naturais que, ninguém admite que gosta, mas que todos idolatram. Até que, como dizia o outro, os meus filhos não me cheiram mal e os cagalhões é coisa do género.

Detesto o cheiro da merda dos outros, mas eu, sentadinho naquela coisa esmaltada de branco, até que pareço o Elvis, the King of Rock'n'Roll. Ali vale tudo menos tirar olhos, o ruido é intenso, e ninguém tem nada com isso, é que um gajo descarta-se com - "Então, não estou na casa de banho?" - E vai daí que dá direito a tudo. Num cocktail explosivo entre o Sudoku, o Correio da Manhã ou um livro do Tintim, toda a aventura é animada com sons da natureza e odores que nem na televisão se sentem. Aquilo é o futuro e o Bill Gates, ainda não vislumbrou sequer o inicio da interacção, pese embora o facto de pensar que percebe muito do assunto.

Eu tenho um problema com café, é que, aquilo, dá-me caganeira. É certinho e direitinho que logo pela manhã, depois da bica, dá-me um ataque de neura no intestino grosso, capaz de fabricar material químico com potência superior à bomba de Hiroshima. Como pacifista nato, é claro que não vendo produtos capazes de pôr em risco a vida de terceiros, mas os danos colaterais, pagos por mim, sem ajudas estatais, são intensos, a saber:

- Cago mais do que o como, querendo dizer que produzo mais do que o consumo, sem qualquer reconhecimento.

- Perco tempo de mais nesta actividade cívica, não reconhecida pelas entidades oficiais, ficando a sobrar pouco tempo para ganhar a vida.

- No campo das artes, é um contributo inestimável para a música futurista, e para o teatro experimentalista. Mais um vez, Louros, nada.

- No campo estritamente pessoal, é uma chatice, ninguém quer saber de cagões.

Resta-me a consolação de ter a certeza que, sem qualquer interesse pessoal, sou um verdadeiro doador, sem reclamar nada em troca e sem recorrer à imprensa, a fim de me arranjarem fundos, enormes fundos, para defenderem a minha pobre condição de "Cagador", nem tampouco, aparecer na televisão a cagar postas de pescada.

Por isso eu digo que, apesar de tantos contras, cagar é fixe.

4 Comments:

JC said...

Essa do café tem que se lhe diga. E eu, que sou fumador, posso dizer que o café e o tabaco são uma combinação bombástica.
Beber um UCAL pela manhã e depois tomar café equivale a andar todo o dia com as calças na mão.

EB said...

Mijar também é bom. Mas, não sei porquê, esvaziar o tanque número um não tem nunca o mesmo valor escatológico que despejar o tanque número dois. Por exemplo, o mijo, que também é um excremento, nunca tem direito a usar este título. Será por ter um ar mais simpático?

Anônimo said...

Lembrei-me da velha frase "Se a merda valesse dinheiro, os pobres nasciam sem cu".
Pela minha parte, os meus sinceros parabéns pelo altruismo que o acompanha ao dedicar tal esforço à doação, mas temo que o valor seja pouco significativo, tal é a quantidade de merda que se produz nos gabinetes ministeriais, ainda por cima com matéria prima que nos é estorquida por forma violenta.

Por acaso o bacalhau tambem é fish, mas no fim vai dar na mesma merda... (isto para não falar no outro, que também era fixe)

Anônimo said...

De los Placeres sin pecar,
el mas dulce es el cagar,
con un periódico extendido
y un cigarrillo encendido
queda el culo complacido
y la mierda en su lugar.

Cagar es un placer;
de cagar nadie se escapa
caga el rey,
caga el papa
caga el buey,
caga la vaca,
y hasta la señorita mas guapa
hace sus bolitas de caca.

Los escritores de baño
son poetas de ocasión
que buscan entre la mierda
su fuente de inspiración.