segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A minha primeira

Já sei... o titulo é demasiado sugestivo e estão todos a pensar "naquilo", na Efigénia a levantar a saia para mostrar que o que eu tinha a mais, tinha ela a menos... estão enganados. Não é mesmo nada o que estão a pensar.
Isto é (apesar de ter pelo menos 6 estrelas) uma tasca, portanto temos que relacionar a nossa primeira intervenção com o ambiente em que decorre.
A minha primeira (e por acaso a última) bebedeira. Isso mesmo, foi a primeira e foi no casamento da minha mãe... (não, não desistam de ler porque o gajo está embriagado, eu explico..)
O meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos e depois de consumarem o casamento durante tanto tempo nunca se lembraram de o consumar em termos legais ou seja, nunca casaram e por razões que eu próprio nunca aprofundei separaram-se.
Aos 10 anos a minha mãe pensou que seria melhor para mim tentar arranjar alguém para que fosse menos dificil a tarefa de me educar e isso aconteceu. Casou e foi nesse dia que me embebedei.
O Luisinho, rapazola de 12 anos, depois de todos sairem de casa da sogra da minha mãe, decidiu instruir-me na arte de bem beber todo o Porto e ai começou o "vai mais um".... aquela coisa era doce e marchava bem.
Só acordei no dia seguinte e fui informado que tinha sido encontrado debaixo da mesa e nem dei por me terem levantado.
Pelo menos até aos 17 anos nem podia ouvir falar em álcool e só comecei a beber uma cervejita de vez em quando porque os amigos do bairro começaram com tendência a chamar-me "copo-de-leite".
Recordo com alguma saudade o Luizinho, pois pelos vistos a tendência para as drogas (sem paninhos quentes, o álcool é uma droga e pode matar e destruir com a mesma facilidade que os opiáceos) já era inata nele e perto dos 40 teve o destino dos que não resistem ao mundo de ilusão proporcionado pela heroína.
Reconheço que a tal coisa com a Efigénia foi muito melhor que a ressaca da bebedeira e pode ser que um dia vos conte (mas com bolinha vermelha)

3 Comments:

JC said...

Quer dizer que apanhaste duas bebedeiras numa só noite: foi a primeira e a última.
Se fosse falar das minhas bebedeiras tinha que postar 3 vezes por dia.

Fico ansiosamente à espera de pormenores acerca da Efigénia...

Secreto said...

Eu não quero sabewr pormenores, ná... não deve ser coisa decente de se ouvir.

Pinto Madeira said...

coitadinha da Efigénia... não a conheço e ja sou solidaria com ela!!!!